Contato

Introdução
A Peça
Sinopse
Texto
Cenografia
Cenas
Ficha Técnica
Diretor
Elenco
Depoimentos
Mídia
> Peça Curta
> Performance
> Palestra
O Pai da Aviação
Curiosidades
Texto Repleto de informações verídicas, o texto de "Santos Dumont" tem o mérito de informar muito, sem aborrecer nem um pouco; pelo contrário: emocionar . Um diálogo afinado, intercalado por breves reflexões e recursos cênicos (como flash-backs, movimento, corpo, planos diferentes, jogos, materiais de cena etc.), faz o espectador não perder um segundo da trama deixando-o numa constante e intensa expectativa. É impressionante, por exemplo, observar o público tenso com a "incerteza" do sucesso do vôo do 14 bis, embora todos saibam que historicamente Santos Dumont foi bem sucedido. Confira a seguir a "bagagem" do autor para compor esse drama.

Conheça a Bibliografia.

E veja um Trecho do texto.

Autor Henri Lalli é profundo conhecedor da vida de Santos Dumont. Em 1976, foi premiado em um concurso nacional da Aeronáutica por um trabalho sobre Pioneiros da Aviação. Seus conhecimentos sobre o inventor o autorizam a oferecer uma rica Palestra. Artista plástico, com a experiência de 6 anos em confecção de maquetes arquitetônicas, confecciona miniaturas das aeronaves de Santos Dumont.
- Autor e Diretor dos espetáculos "Natal" (2004), "Yin e Yang" (2005), "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2006), da Cia. Impacto
- Autor e Diretor do espetáculo "Os Irmãos Grimm" (2007), da Lina Penteado
- Co-diretor de "Carlos Gomes, Sua Música, Sua Vida" (2004), da ABAL
- Autor e diretor dos espetáculos "Ria Ria do Dia-a-dia" e "João e Maria", do Grupo Dezz
- Autor de "Dom Quixote - a Busca", peça premiada pelo FIC-Campinas e ProCultura-SP
- Publicitário, Diretor de Criação e RTVC (rádio, TV e cinema) desde 1993, criou e também dirigiu mais de 700 comerciais, além das
atuações
- Graduado em Publicidade (PUCCamp), com extensão universitária em Artes Plásticas (Unicamp) e pós-graduação em Marketing (INPG)
- Ex-professor de Redação e Criação (PUCCamp)
- Cronista, já colaborou em jornais, como Folha de S. Paulo e Folha de Campinas e teve textos publicados na obra "Nossos Instantes - XV Antologia em Prosa e Verso do CPAC" (2005)
Saiba mais sobre Henri Lalli como ator em
Elenco.