Contato

Introdução
A Peça
Sinopse
Texto
Cenografia
Cenas
Ficha Técnica
Diretor
Elenco
Depoimentos
Mídia
> Peça Curta
> Performance
> Palestra
O Pai da Aviação
Curiosidades
Depoimentos (Você assistiu? Diga-nos também o que achou!)

....Assisti ontem à peça Santos Dumont e gostei muito. Parabéns pelo seu magnífico trabalho! Há muitos anos, tenho especial admiração por Santos Dumont; toda vez que tomo assento em uma aeronave não deixo de pensar que só estou lá porque um gênio como Santos Dumont se empenhou e trabalhou para que hoje todos nós pudéssemos nos deslocar pelos céus de todo o planeta. (...) Fiquei feliz em conhecer o site, sempre que puder vou divulgá-lo."
Dra. Nazira Mahayri
Coordenadora do Registro de Câncer de Base Populacional de Campinas / Unicamp / Inca / Iarc / OMS

....“Um espetáculo maravilhoso! Muito bonito mesmo e apreciado por todos com salva de palmas que duraram vários minutos! Nunca imaginei um espetáculo igual! Impressionou-me muito a capacidade dos atores de passarem aquela quantidade enorme de informações detalhadas. Foram extremamente competentes. Além de valorizar a figura maravilhosa desse herói brasileiro, o espetáculo mostrou o valor do Idealismo, que o Homem é muito mais que um pássaro que voa (...), ele pode ultrapassar os espaços e valorizar a transcendência de Deus. Parabéns ao autor e ator da peça e aos demais que trabalharam nela, para que se tornasse esse maravilhoso espetáculo!”
Rev. Ragi Azar Khouri
Presidente Fundador do Salão Internacional de Leitura e Orientação e membro da Academia Campineira de Letras e Arte

....“A satisfação foi tamanha, que tomo a liberdade de indicar a peça Santos Dumont por tratar-se de apresentação de cunho cultural e altamente pedagógica, com atuação do elenco e produção apresentando desempenho profissional, e interagindo com a platéia após o espetáculo, honrando além dos compromissos. Da parte dos alunos, ficou a rica história do ilustre brasileiro, apresentada com brilho devido à vastidão de pesquisas e conhecimentos que o grupo ofereceu.”
Rogério Antonio Gaiotti
Coordenador Pedagógico do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas

....“Quero externar nossa safisfação em tê-los conosco na Expo Aero Brasil. De altíssimo conteúdo, a performance nos transmitiu conhecimentos sobre o ilustre e esquecido brasileiro. Personalidades como Gerard Moss, Major Albrecht, Armando Nogueira e tantos outros que comigo compartilharam da apresentação ficaram maravilhados. Parabéns e continuem com este magnífico trabalho!”
Antonio Carlos Camargo
Presidente da EAA - Escola Americanense de Aviação
...“Em atenção à importante participação em nosso evento realizado no dia 5 de outubro, tive a intenção de prestar uma justa homenagem ao seu trabalho, à dedicação ao difundir, nos vários lugares onde se apresenta, a vida e obra de Alberto Santos Dumont, figura com relevada importância na formação cultural de nosso povo. Por isso, gostaria de parabenizá-lo pela feliz iniciativa!”
Major Aviador José Frederico Júnior
Comando da Aeronáutica - Centro de Comunicação Social
...“Trata-se de um belo espetáculo, bem produzido, desde o texto de caráter pedagógico, rico em informações interessantes sobre a vida de Santos Dumont, como de fiéis figurinos e cenário. De ótimo roteiro e direção, o espetáculo passa a expectativa de sucesso ou fracasso do vôo do 14 Bis, mesmo com o espectador sabendo que ele irá voar. Uma justa e merecida homenagem a este ilustre brasileiro.”
Vera Pessagno Bréscia
Delegada Regional de Cultura de Campinas - Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado de São Paulo

...“A peça 'Santos Dumont' é um importante programa de cunho pedagógico. Assisti ao espetáculo e, como antigo professor, posso atestar o alto valor do empreendimento.”
Rubem Costa
Presidente da Academia Campinense de Letras
....“Da Casa Natal de Santos Dumont, enviamos as felicitações pelo belo sucesso da peça ´Santos Dumont´. Com certeza, pela dedicação, pelo empenho a esse ideal o êxito certamente era garantido. Parabéns e sucesso sempre crescentes!”
Mônica Castello Branco Henriques
Presidente da Fundação Casa de Cabangu - Museu da Casa Natal de Santos Dumont

..... ...“É uma peça com histórico de imenso valor para o Brasil. O conteúdo desta peça é extremamente didático, mostrando as peripécias e vicissitudes pelas quais passou Santos Dumont, com os principais fatos relevantes de sua vida. As muitas informações sobre o herói são passadas através de diálogos de fácil entendimento e a linguagem é bastante acessível a todos. A trama da peça é boa, prende a atenção e tem movimentação ágil e interessante. O cenário é muito bonito, chamando a atenção pelos detalhes, e os atores são muito bons, com excelente jogo de cena, transmitem veracidade. A caracterização do Santos Dumont está muito bem feita. Foi pena ter acabado tão depressa! Poderia ter durado bem mais que 50 minutos!!!”
Profº Duilio Battistoni Filho
Professor de História da PUCC, membro da Academia Campinense de Letras e da Academia Paulista de História

....“A produção, direção e atores da peça teatral 'Santos Dumont' estão de parabéns pela iniciativa de homenagear tão ilustre brasileiro. (...) Nossos parabéns, tanto pela qualidade do texto, quanto pela apresentação, cenário e figurino.”
Profas. Cássia e Kátia
E. E. Barão Ataliba Nogueira

....“Parabéns! Peça muito educativa e com um charme cômico!”
Marta Jardim
Fundação Orsa, Agente Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Turismo de Campinas

....“Interessante e criativa. Os atores são engraçados e representavam bonito. O cenário é legal. Foi uma das peças de que mais gostei.”
Carolina Elias da Silva
10 anos, estudante do Sesi Amoreiras

....“Nunca pensei que a história de Santos Dumont fosse tão interessante. Meus amigos também não sabiam nada, ninguém. Pode cair o que quiser no vestibular sobre Santos Dumont que depois dessa peça eu estou preparado. (...) Acho que vou querer trabalhar em alguma coisa de aviação, valeu!.”
ediopmatos@...
(provavelmente estudante do 2º grau)

....“Sou a Priscila, assisti a peça aki em Pirassununga, curti muito a peça e achei mó da hora... A peça ficou mto boa! Parabéns!!! Um bjao para o Pedro e o S. Dumont, um nao, vários!... e qdo puderem voltem para cá e me mandem um e-mail avisando, por favor...” (sic)
Priscila Marchetti Dolphine (pri_pira@...) (provavelmente estudante do 2º grau)

....“Eu conheci Santos Dumont quando eu era menino quando viajava com meu pai pelo interior de São Paulo. A caracterização do ator como Santos Dumont é perfeita, até o jeito de andar é igual”
Victorio Walter dos Reis Ferraz
Presidente da Kontroil, fundador da EMBRAER

Você assistiu? Diga-nos o que achou!